terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Busca


Metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando deveríamos pensar e pensamos quando deveríamos sentir.   (Lhurt Collins)


Estudar sempre foi uma das minhas grandes paixões.  E esse binômio, pensar/sentir, tem sido meu objeto de ocupação já de longa data. Sempre me pareceu que a essência da vida gira em torno dessa combinação: pensar/sentir. É aí que está a orientação adequada para um correto agir.

            E como podemos conhecê-los melhor? Como identificá-los? Como selecioná-los e utilizá-los com lucidez e acerto? É possível subordiná-los às diretrizes da inteligência? Há possibilidade de exercermos fiscalização sobre os mesmos?

Não tenho muitas respostas a oferecer. Não tenho verdades a apresentar. Ainda assim, continuo num crescente buscar. Outras fontes já me foram deveras úteis na minha caminhada particular. No entanto, ainda trago comigo uma bagagem volumosa de questionamentos. As  ciências, os métodos parecem-me ferramentas por demais interessantes.

A busca do conhecimento quer seja acerca de mim mesmo, dos meus semelhantes, dos mundos mental e metafísico, a Sabedoria Eterna e a minha conexão com o Criador, é um combustível que mantêm uma chama interna viva. E esta, à procura das razões dessa nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário